Pomba.jpg
 

 

A pomba Sara e Dona Mari: Uma linda lição de AMOR...

 

 

 

 

A pomba Sara foi encontrada

pelo gato de Dona Mari há 5 anos.

Ele trouxe a ave para sua

tutora sem nenhum arranhão...

Mari achou estranho,

pois o gato geralmente trazia as

aves mascadas e mortas para casa.

A pomba, que é deficiente visual,

ainda era filhote e não enxergava absolutamente nada.

 

gato pomba.jpg

Em sua primeira consulta terapêutica com a Dra Pétuli Consentini, Dona Mari revelou que aprendeu uma valiosa lição com esse pequeno animal, pois a pomba precisou de muitos cuidados e alimentação pelo bico durante meses, o que exigiu muita paciência por parte da tutora. Ela revela que sempre foi uma pessoa muito irritada e impaciente, mas que através do convívio com a Sara desenvolveu nos últimos anos a resignação e paciência, pois segundo suas palavras: "Ela tem o seu próprio tempo, faz as coisas como quer, e precisei aprender a ter paciência e calma para cuidar dela”.

A tutora trouxe a pomba para que a Dra Pétuli avaliasse um aumento de volume no globo ocular esquerdo da mesma, o qual vinha crescendo há mais de um mês. A Médica Veterinária iniciou um tratamento para preparar a ave para uma cirurgia, iniciando sessões de Reiki e cromoterapia semanais para auxiliar no preparo.

 

 

Após 10 dias de preparação, o animal entrou em cirurgia e foi extraído um tumor que já estava tomando toda a cavidade do globo ocular.  A cirurgia foi um sucesso!! A equipe voluntária de Reiki à distância, ficou em vibrações durante todo o procedimento, e a ave se recuperou rapidamente da anestesia.

 

 

Após uma semana de cuidados em casa, Dona Mari trouxe a Sara para o retorno, muito feliz com o resultado, pois a ave já voltou ao seu normal, sem nenhum sintoma do quadro anterior.

O tratamento com Florais e quânticos continua, e a terapia com Reiki e cromo também.

Olho pomba2.jpg
pomba cirurgia.jpeg
WhatsApp Image 2018-08-16 at 09.15.39.jpeg

Esse é um exemplo muito valioso para todos nós, pois apesar de tratar-se de uma uma pomba comum, e ainda por cima com deficiência visual... Ela encontrou uma tutora muito especial que dedicou a vida para cuidar dela - aprendendo também muitos valores importantes com esse pequeno anjo, literalmente de asas!

 

Como a Dra Pétuli sempre afirma : "Cada animal nasce com uma bússola interna que irá levá-lo até o seu tutor, pois tem que realizar o seu propósito junto à ele." Essa pequena ave, conseguiu cumprir de maneira maravilhosa a sua missão junto à tutora.

 

Quando os seres humanos conseguirem olhar para os animais com mais respeito e reverência, irão aprender valiosas lições sobre si mesmos.

 

Conheça mais sobre essa nova abordagem que além de

observar os cuidados com saúde, integra os animais

e seus tutores.  Acesse-nos pelo whatsApp 15 996884108.