Terapia

para

animais

 

 

terapia para animais.jpg

Você sabia que

os animais

também podem

fazer terapia?

 

Emoções em desarmonia devem ser tratadas de forma terapêutica adequada, antes mesmo que se tornem doenças.

 

Muitas vezes o tutor de um animal identifica comportamentos anormais que são incômodos aos humanos de sua convivência, como xixi e cocô espalhados pela casa, objetos roídos e destruídos, ou fugas repentinas - ou ainda, o animal fica isolado, apático, com aparência depressiva, sem apetite... Mas não sabe que são sinais importantes de algum desequilíbrio.

 

Isso tudo pode indicar algum tipo de trauma no animal, ou

mesmo questões em seu ambiente de convivência que mexeram com seu padrão emocional.

 

Saiba que isso pode ser revertido de forma simples, sem a necessidade da ingestão de medicamentos que podem prejudicar a saúde física do animal e alterar o seu padrão natural de vida.

 

 

 

cat-crying modif.jpg

A Terapia para animais:

Petuli Irineu modif.jpg

Assim como o vínculo entre paciente e terapeuta é importante no processo terapêutico de humanos, a conexão para o terapeuta de animais é imprescindível

O objetivo da terapia para animais é resgatar e reequilibrar a CONEXÃO afetiva entre os animais e seus tutores.

 

Através dessa conexão se abre um canal de comunicação e troca afetiva entre ambos, permitindo que seja possível a leitura das emoções manifestadas pelo animal, bem como a sua origem e significado.

 

Por trás de comportamentos manifestados, como apego excessivo, pânico, agressividade ou agitação, existe uma origem a ser desvendada e compreendida, para então ser harmonizada e dissolvida.

 

O terapeuta fará uma ponte entre o tutor e o seu animal, conduzindo a terapia através de técnicas específicas conforme cada caso. Isso pode acontecer através de uma simples conversa para elucidação das relações de convivência, e para saber um pouco mais sobre o cotidiano do animal.

 

O profissional pode se valer também de outras técnicas que atuam no sistema emocional dos animais, como a terapia com Florais de Bach, que ajuda a estabilizar as emoções e não é agressiva ao organismo do animal.

 

Olhando de uma forma mais ampla, o propósito da Terapia com animais é trazer o bem-estar, tanto para os animais, como para os seus tutores, para que se estabeleça uma atmosfera de afeto, respeito e amor.

kidsanddogs.jpg

Suporte e atendimento para animais idosos

Cachorro tristonho.jpg

Existem momentos difíceis que, mesmo fazendo parte do sentido natural dos ciclos da natureza, nos abalam afetivamente. Tudo faz parte daquele importante ensinamento da vida, de que tudo tem um princípio, um meio e um fim.

 

O que fica para sempre é o sentimento e o amor que permanecem em nossa memória e em nossos corações.

 

A Veterinária Integral oferece suporte e atendimento terapêutico familiar tanto para os humanos, como o para os animais que estejam precisando de auxílio para aceitar e se equilibrar nesses períodos.